A holding Tornak e a construtora Melnick estão desenvolvendo, em sociedade, pequenos mercados autônomos para condomínios residenciais e comerciais. Os espaços serão lançados com a marca Spot Living Mall, criada em 2018 para gestão de pequenos shoppings locais, chamados pela empresa de "mall de bairro".
As primeiras unidades terão também a parceria da Superpocket, rede de lojas de conveniência para condomínios de médio e alto padrão. Funcionando todos os dias da semana e 24h por dia, o serviço tem atendimento automatizado, sem funcionários. O morador escolhe o que quer e paga pelo self-checkout. Entre os produtos oferecidos, estão bebidas, alimentos congelados, padaria, mercearia, produtos de higiene e limpeza, laticínios, picolés e sorvetes e bomboniere.
Ainda para 2020, está prevista a abertura de cinco lojas. As primeiras serão instaladas no Grand Park Lindoia e nas torres do Punto, em Porto Alegre. Condomínios da Melnick também terão unidades. Para 2021, são negociadas 10 outras operações.
Lojas de conveniência autônomas têm sido uma tendência. Há alguns meses, a coluna chegou a compilar seis negócios que já operavam em Porto Alegre e informaram o custo para o condomínio, confira: Quanto custa para instalar uma loja sem funcionários em condomínios residenciais
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.