Despertando grande interesse dos leitores, a coluna noticiou no último sábado (7) o projeto de uma rede de supermercados de Santa Catarina para entrar no mercado gaúcho. A Bistek protocolou na prefeitura de Torres o pedido para a construção de um complexo de varejo no município do Litoral, com 20 lojas além da área de mercado.
A construção deve receber um aporte financeiro de R$ 35 milhões e será a primeira unidade da empresa fora de Santa Catarina, onde tem 19 supermercados. Pois o projeto é do arquiteto Manoel Doria, junto com a equipe do escritório Doria Lopes Fiuza, que divulgou as primeiras imagens da loja dizendo: "Assimetria nas linhas e forte atração para o consumidor são pontos fortes do projeto".
Segundo o prefeito de Torres, Carlos Souza (PP), o projeto terá um trâmite célere. Conta que a ideia é inaugurar o complexo até outubro de 2020. A previsão é gerar 350 empregos diretos e mais de 150 indiretos somente neste primeiro supermercado. Souza diz que a Bistek escolheu Torres como uma porta de acesso para entrar no Rio Grande do Sul.
Veja o que a coluna já publicou sobre o empreendimento:
Rede catarinense entrará no RS investindo R$ 35 milhões no primeiro supermercado
Projetando 500 empregos, rede negocia abertura do seu primeiro supermercado no RS
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista