Com a pandemia, alguns produtos ganharam espaço na memória do consumidor gaúcho, identificou a pesquisa pesquisa Top of Mind deste ano, que terá o resultado divulgado nesta quinta-feira (1). Um deles é o item "Caminhão". O transporte de cargas despencou no início da pandemia e agora reagiu com força, puxado pela exportação do agronegócio e também pela retomada. Tanto que a coluna noticiou recentemente que o veículo está em falta e as montadoras estão aceitando novas encomendas somente para 2021.
Para a coluna, a organização do Top of Mind destacou o avanço da Mercedes-Benz, que é a mais lembrada na categoria há 25 anos. A marca alemã atingiu 69,5%, 38,9 pontos percentuais a mais do que na edição passada.
Outra curiosidade enviada para a coluna foi da categoria Leite, onde a disputa foi acirrada. A Elegê, primeira colocada, vê a Piá no seu retrovisor. A diferença, que era de 12,3 pontos percentuais em 2018, diminui para 0,6 ponto percentual. Ou seja, dá para chamar até de empate técnico.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.