Quadro Fique de Olho no programa Acerto de Contas, com Francine Silva. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha.
Desde 2015, a comunidade Osho Rachana produz pães artesanais para venda individual em espaços públicos. Com a pandemia, essa atividade, e outras formas de a comunidade gerar renda, ficaram paradas. Para ter um respiro e continuar trabalhando, a comunidade resolveu então criar um programa de assinatura de pães artesanais para entregar na casa dos clientes.
- A assinatura conserva entrega e produção sem grandes riscos. Não tem sobra, desperdício e entregadores não têm contato com clientes. E tem um cuidado de higiene na produção, na padaria, nas entregas - comentou Anandini, uma das integrantes da comunidade, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
O projeto se chama Pão na Porta e tem sido, por exemplo, alternativa de renda para diversos artistas. Para comprar os pães, é possível entrar em contato pelo Instagram @paonaportaartesanal, pelo WhatsApp (51) 98218.2121, ou pelo site da empresa. A assinatura varia entre R$ 120 e R$ 200 por mês, dependendo da quantidade de pães por semana, e as entregas acontecem em Porto Alegre e em alguns pontos de Viamão.
O peso do pão é de aproximadamente 460 gramas. Segundo o site do projeto, que vai continuar mesmo após a pandemia do coronavírus passar, os pães são integrais e veganos.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista