Empresas de Porto Alegre, a Tecnosenior está cedendo equipamentos e oferecendo gratuitamente serviços para hospitais e órgãos públicos que precisam cuidar de idosos em isolamento social. A ideia é facilitar o mecanismo chamado de teleassistência durante a pandemia, com uma pulseira ou pingente com dispositivo para ser acionado em caso de urgência.
A tecnologia é chamada de Vidafone. Além do dispositivo, é preciso colocar um console conectado à uma linha telefônica fixa. Quando o botão SOS é acionado, uma chamada é disparada para a central de atendimento 24h da empresa. O atendimento entra em contato com o paciente e com pessoas cadastradas.
A ideia é evitar que essas pessoas se dirijam a hospitais sem necessidade durante o risco de contágio por coronavírus. Além disso, várias empresas também estão fazendo da ação social nesse momento delicado uma oportunidade para que seus produtos ou serviços sejam testados por outros clientes em potencial. Informações pelos telefones: (51) 3018.6950 ou (51) 99998.0257.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista