Rede de farmácias com três unidades em Canoas e uma em Porto Alegre, a PopularMed começa, nesta terça-feira (24), a doar mil máscaras de tecido. Serão destinadas a empresas que estão em funcionamento e que precisam do item para os funcionários. Pessoas físicas também podem solicitar o produto.
Como de costume antes de noticiar iniciativas de saúde contra o coronavírus, a coluna consultou o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV). Fernando Rosado Spilki disse que não tem conhecimento de testes específicos com máscaras de tecido, mas que elas são semelhantes às cirúrgicas comuns.
- São importantes para evitar a disseminação de uma pessoa que está infectada para outras. Outra vantagem adicional do uso da máscara é que restringe que a pessoa coloque a mão no rosto ou nas mucosas - acrescentou ele.
O produto é feito com o tecido tricoline duplo, é lavável e pode ser reutilizado. Além disso, os funcionários da rede serão contemplados com duas máscaras cada um. Interessados podem entrar em contato com a PopularMed pelo telefone 51.98951-8008.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista