Criada para otimizar o atendimento de nutricionitas, a startup gaúcha Dietbox fechou 2019 com um faturamento de R$ 5 milhões. Criada há seis anos, a empresa informa ainda que mantém uma média de crescimento de 60% ao ano.
Tirando esses números, o curioso para o público é que o software foi planejado inicialmente para ser uma plataforma em que profissionais de nutrição conseguissem centralizar documentos. Só que agora também serve para pacientes encontrarem novos nutricionistas. Fora isso, o aplicativo segue permitindo colocar informações como cardápio, cotidiano da dieta e peso.
Além disso, a empresa está trabalhando em um projeto de expansão internacional. Atualmente, já existe uma versão feita para o Chile. Pesquisa do Instituto Amostra, de Porto Alegre, mostra a Dietbox como líder de mercado, aparecendo em primeiro lugar na lembrança dos entrevistados quando se trata de softwares de nutrição. Atualmente, o sistema conta com mais de 140 mil profissionais e estudantes e mais de 2 milhões de pacientes cadastrados.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista