Atuando há 56 anos em Porto Alegre, a ONG Aldeia da Fraternidade está com planos de instalar o equipamento para gerar energia solar. Para financiar esse custo, a entidade usará a verba recebida por meio das deduções de Imposto de Renda via Funcriança. E, por isso, pede que o direcionamento seja feito tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.
A ideia é que, com a implementação do sistema fotovoltaico, a Aldeia da Fraternidade economize R$ 4 mil por mês. Deixando de ser gasto com a conta de luz, o dinheiro será usado em oficinas de educação para sustentabilidade.
Ficou interessado? O passo a passo para doar está no site da Aldeia. A ONG lembra que não há custo adicional para contribuinte, sendo apenas um direcionamento do imposto que já é pago. Lembrando que as doações podem ser feitas As doações podem ser feitas até 31 de dezembro.
Aliás, esse não é o único exemplo de aproveitamento de recursos e sustentabilidade por parte da entidade, que atende 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Por semana, a Aldeia economiza cerca de R$ 200 nos pedidos de frutas, verduras e legumes, graças à horta orgânica que mantém.
Mantida por meio de convênios com setor público, parcerias com empresas privadas e doações em geral, a Aldeia da Fraternidade oferece atividades para crianças. Em 2018, passou a contar com uma turma de berçário e, agora em 2019, inaugurou uma escola de ensino fundamental em parceria com uma rede de ensino.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista