Maior engarrafadora da bebida no mundo em volume de vendas, a Coca-Cola FEMSA escolheu os dois projetos vencedores do Rio Grande do Sul na edição de 2019 do edital Ideias para um Mundo Melhor. Duas ONGs de Porto Alegre vão dividir R$ 50 mil para alavancar projetos que irão beneficiar a comunidade. São elas: o Centro de Educação Profissional São João Calábria e o Centro de Integração de Redes Sociais e Culturas Locais (Cirandar).
O Centro de Educação Profissional São João Calábria comprará equipamentos e instrumentos para um laboratório de criação. A intenção do espaço, que fica no bairro Nonoai, é oferecer meios de ensino, unindo tecnologia, para a melhora de atitudes e do rendimento escolar dos jovens atendidos pela instituição.
Já o projeto Cirandar irá ampliar os clubes de leitura de bibliotecas comunitárias. A intenção é formar novos leitores trabalhando com adolescentes da Ilha Grande dos Marinheiros e da Vila Chocolatão.
— O projeto aposta no poder do livro e da literatura no desenvolvimento de adolescentes críticos, criativos e atuantes na construção de um mundo melhor — destaca a coordenadora da Cirandar, Carolina de Vasconcellos Drügg.
Ao todo, o edital destinou R$ 350 mil para projetos onde a Coca-Cola FEMSA atua no país. Onze ONGs foram selecionadas.
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.