Intenção antecipada pela coluna em agosto ainda, a Tumelero lançou sua venda pela internet. Além disso, a varejista de materiais de construção promete entregar os produtos em até 24 horas na região de Porto Alegre. Para o interior do Rio Grande do Sul, o prazo aumenta para 48 horas. São 35 mil itens oferecidos pelo e-commerce.
A ideia é implementar o conceito de nome estranho, mas que tem sido muito usado pelo varejo nos últimos anos: "omnicanalidade". Ele significa conectar as lojas físicas, com as compras pela internet e até canais de telefone. Além disso, está introduzindo o sistema conhecido como Click & Collect, que é quando o cliente compra na internet e retira em qualquer uma das 29 lojas da rede em um prazo de 48 horas.
Em agosto, a coluna Acerto de Contas noticiou o novo investimento da Tumelero, comprada pelo grupo francês Saint-Gobain. Na ocasião, o diretor da Saint-Gobain, Juliano Ohta, conversou com a coluna sobre as melhorias na empresa, que inclui alteração de marca e abertura de lojas menores.
— Estamos ainda apostando forte em oferecer serviço aos clientes, como a instalação dos produtos. Facilitar a obra é nossa razão de existir — disse ele, na época. Leia: Após ser comprada, Tumelero muda marca e começa a vender pela internet
Com mais de 50 anos de atuação no mercado, a Tumelero foi fundada em 1967. Atualmente, tem 29 lojas no Rio Grande do Sul. Mesmo após ser comprada pela Saint-Gobain Distribuição Brasil, a marca foi mantida. No Brasil, o grupo francês tem ainda 41 lojas das bandeiras Telhanorte, Telhanorte Conceito e PRO Telhanorte em três diferentes Estados: São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
O centro de distribuição da Tumelero no Rio Grande do Sul fica na Avenida Assis Brasil, ao lado da matriz. Atualmente, a rede tem cerca de 1 mil funcionários. A Telhanorte gera outros 3 mil empregos.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista