Nascida no canal de televendas em 1999 e agora um império do varejo, a Polishop lançou um novo formato de entrega e começará a aplicá-lo nesta semana em Porto Alegre. Conhecida como "entrega expressa", a modalidade faz com que produtos cheguem na casa do cliente em, no máximo, duas horas.
O formato, que já funciona em São Paulo e Santa Catarina, é uma parceria com a Loggi, empresa de entrega expressa de produtos que opera em 60 cidades no Brasil. Em Porto Alegre, as operações estão em fase piloto, até que as questões de transporte fiquem alinhadas.
—A compra funciona da mesma forma, pelo site ou pelo call center. Depois, o cliente escolhe qual a forma de receber esse produto. Caso escolha receber em casa, terá a opção de "entrega expressa". Nela, o cliente paga a taxa extra e recebe o produto em até duas horas — explica o presidente da Polishop, João Appolinário, em entrevista para o programa Acerto de Contas.
O motivo de ingressar na nova modalidade, segundo Appolinário, é de seguir atendendo o cliente da forma que ele quiser. Outro objetivo da nova forma de entrega é fazer com que o consumidor tenha uma nova experiência na hora da compra.
—Você compra uma pizza no domingo e, em no máximo uma hora, ela está em sua casa. Por que não pode ser igual com os produtos que você compra na internet? Eu me coloco como consumidor e é isso que eu quero — comenta o empresário.
O serviço expresso custa R$ 20 para um raio de três quilômetros da loja. Depois, cada quilômetro extra custa R$ 1. Em Porto Alegre, a Polishop tem operações nos shoppings Praia de Belas, BarraShoppingSul e Iguatemi. No país, são 271 lojas distribuídas em todos os Estados.
Ouça aqui a entrevista com João Appolinário, CEO da Polishop, ao programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha:
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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