Quadro Santa Maria de Negócios, no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Com Eduardo Tesch.
O Grupo Polvo Louco, uma startup que iniciou suas operações em 2012 em Santa Maria, tem uma meta nada modesta: atingir um milhão de clientes em 2020. Atualmente, com uma equipe de oito pessoas, o grupo tem quatro empresas distintas que prometem vantagens financeiras aos clientes: Povo Tickets, Polvo Club, Polvo Ofertas e Polvo Spot.
A "menina dos olhos" é a última. A Polvo Spot está funcionando desde 2017 e atua em mais de 50 cidades, em sete Estados. A perspectiva da empresa é, já no ano que vem, superar 100 cidades. Hoje, são 250 mil usuários.
Na prática, quando o cliente faz uma compra em um serviço parceiro, ele é convidado a preencher um cadastro da empresa e, assim, trocando o valor da compra por pontos. Ao acumular esses pontos, a pessoa pode trocá-los por benefícios, como um chope ou uma pizza.
— A gente percebeu que as empresas tinham uma grande dificuldade de entender quem eram os clientes para direcionar investimentos em comunicação. Também não usavam a tecnologia para fidelizá-los, fazer com que retornassem— destaca o diretor-executivo do Polvo Louco, Nareo De David.
Atualmente, a grupo está incubado em um prédio da Universidade Franciscana. A empresa aposta na tecnologia para manter uma equipe enxuta, mas deve ganhar mais duas pessoas em 2020.
— A ideia não é ter um time muito grande, mas qualificado e com processo bem definidos. A gente tem uma operação via telefone, videoconferência, WhatsApp e e-mail. Usamos a tecnologia para aproximar as pessoas. Eu não preciso mais estar em Belo Horizonte para falar com uma pessoa. Isso ajuda muito o nosso tempo e a logística — destaca Nareo.
Ouça aqui o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
O assunto foi o tema do Santa Maria de Negócios deste domingo (30).