Quadro Santa Maria de Negócios, no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Com Eduardo Tesch.
Um empreendedor virou pizzaiolo ao largar o Exército após oito anos, quando já servia como cabo na 6ª Brigada de Infantaria Blindada. De Santa Maria, na Região Central, Bruno Guerreiro resolveu mudar de vida aos 28 anos, sabendo que sairia da corporação.
Ele tinha conhecidos na gastronomia e achava promissor o segmento de pizzas. No entanto, queria algo diferenciado e resolveu oferecer o serviço na casa dos clientes quando criou a pequena empresa D'Santa, em 2017. Vendeu o carro de passeio, pegou o dinheiro, comprou um veículo para uso comercial e mais equipamentos. Além disso, fez cursos em Porto Alegre e São Paulo.
Mais diferentes ainda são os sabores de algumas das massas de pizzas. Para o Dia dos Namorados, o pizzaiolo fez massa de chiclete, mas tem ainda de chocolate e também de açaí.
— Uma mistura diferente que eu faço é a pizza com massa de açaí e cobertura de banana.
Atualmente, Bruno Guerreiro tem um sócio que atende os clientes junto com ele. Além disso, contrata até cinco garçons para os serviços, dependendo da demanda. Cobra, em média, R$ 35 reais por pessoa. O valor pode variar, dependendo dos sabores. Oferece cerca de 20 pizzas diferentes.
— Faço todas. Inclusive, a massa. Levo até o cliente um forno que assa a pizza em um minuto e meio — conta o empreendedor, que, sem abrir valores, diz ter dobrado a renda pessoal após abrir o negócio.
Ouça aqui o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).