Recém inaugurando o rodízio de Porto Alegre, a rede de pizzarias Toca da Bruxa está colocando na rua o plano de expansão por franquias. A inauguração ocorre nesta quarta-feira (06) e a informação foi antecipada pela coluna: Porto Alegre ganha pizzaria que é uma casa de bruxa de ponta-cabeça; veja imagens
Em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha), o sócio Athos Cunha disse que a meta é vender dez operações em 2019 e abrir quatro ainda neste ano. O investimento inicial parte de R$ 300 mil para o modelo expresso e pode chegar a R$ 1,2 milhão, valor para o tipo completo de franquia da Toca da Bruxa. O tempo de retorno do investimento é de até 36 meses.
— A matriz e a fábrica ficam em Caxias do Sul. Nosso plano é expandir "em espiral", partindo da cidade na Serra - detalha o empresário.
Detalhe interessante: a fachada de Porto Alegre, e que tanto repercurtiu na coluna publicada aqui, será repetida nas franquias. É uma casa da bruxa de ponta-cabeça.
— A ideia é levar ao cliente a experiência de que houve uma queda de uma casa de ponta-cabeça. Fizemos a fachada com uma enorme casa da bruxa de cabeça para baixo — conta entusiasmado o dono da Toca da Bruxa.
A empresa emprega atualmente 70 pessoas. Por mês, atende 5 mil residências apenas com as lojas expressas. Com as unidades de rodízio, são mais de 13 mil clientes mensalmente.
— Priorizamos estimular a economia estadual comprando insumos de fabricantes daqui. Nossa cerveja é artesanal, produzida por um parceiro de Caxias do Sul. O vinho é de Nova Pádua e o chocolate é produzido em Gramado. Verduras e frutas são de produtores locais da região e os lácteos são de Carlos Barbosa.
Para mais detalhes, ouça a entrevista no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha):