Além de abastecer os próprios restaurantes, o Grupo DiPaolo ampliou a fábrica em Bento Gonçalves para vender suas massas e molhos para o consumidor também ter em casa. A linha tem nove tipos de massa, seis sabores de molho e ainda o caldo para capeletti.
Segundo a empresa, já são 50 mil quilos de capelleti produzidos por mês. Um detalhe interessante: nenhum dos alimentos da marca tem conservantes nos ingredientes.
— Para isso, vendemos os produtos congelados. Com ajuda de nutricionistas, conseguimos congelar o caldo de capeletti, mantendo o mesmo sabor - contou o dono da DiPaolo, Paulo Geremia, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
Os produtos são vendidos nos restaurantes DiPaolo e em mais cerca de 90 mercados no Rio Grande do Sul. Leonardo Bellé, da DiPaolo Alimentos, informa que, em Porto Alegre, o consumidor pode encontrá-los no Comercial Zaffari, na Avenida Protásio Alves, no Empório Terra Ville e nas unidades da DiPaolo Wallig e Boulevard Laçador.
Conquistando mercados
Com sede na Serra, a Casa DiPaolo ampliou recentemente um dos restaurantes de Porto Alegre. A unidade do Boulevard Laçador foi ampliada em 90 metros quadrados. O investimento foi de R$ 360 mil e a capacidade aumentou para 200 lugares.
A operação tem um carinho especial do sócio-fundador, Paulo Geremia. Foi a primeira galeteria da marca fora da Serra e serviu de inspiração para a entrada no maior mercado do país. Aliás, a empresa está mandando para São Paulo, semanalmente, uma tonelada de galeto, 30 caixas de radicci e 250 quilos de farinha de milho.
— Não trabalhamos com produto congelado. Para manter a qualidade, o galeto ao primo canto é resfriado. No dia do abate do frango, o caminhão sai da granja, entrega em Itapema (SC) e depois, em São Paulo — conta Paulo Geremia.
A empresa está construindo uma segunda galeteria em São Paulo, aumentando para 13 o número de unidades. A operação será inaugurada em março. Ainda projeta uma terceira unidade por lá para o segundo semestre de 2019.
Ouça mais detalhes no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha):