Rede de hamburguerias, a Severo Garage começa 2019 com o objetivo de abrir 13 franquias, alcançando 40 unidades. Com isso, vai gerar mais de 150 empregos considerando o número de pessoas necessárias para tocar cada operação.
As informações foram antecipadas pelo sócio Hélio Pacheco Nelsis em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Os próximos locais onde a empresa marcará posição são: Erechim (RS), Novo Hamburgo (RS), São Leopoldo (RS), Uruguaiana (RS), Balneário Camboriú (SC), Blumenau (SC), Joinville (SC), Caxias do Sul (RS), Rio de Janeiro (RS) e São Paulo (SP).
A franquia do Severo Garage exige um investimento entre R$ 250 mil a R$ 500 mil, sendo a operação de shopping a mais cara. O prazo estimado de retorno é de 24 a 36 meses.
E sobre o cardápio? Hélio Nelsis conta que terá uma novidade. Está em teste na hamburgueria um combo de "hot dog". Terá um cachorro-quente com salsicha envolta em bacon. O hot dog individual custa R$ 15 e o combo, R$ 26, com mais batata, refrigerante e mini churros de sobremesa.
O cachorro-quente foi batizado de "Motoka". Os hambúrgueres têm nomes de carros e o mais vendido, disparado, é o Opalão.
Entre as informações curiosas da entrevista, está a explicação do empresário sobre a pegada artesanal que a Severo Garage tenta manter. Aliás, é um desafio conseguir um fornecedor de até 120 mil pães artesanais por mês.
Ouça mais detalhes na entrevista no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha.