Hamburgueria gaúcha, a Severo Garage antecipou a própria expectativa. Fechou mais contratos, atingiu as 20 unidades planejadas para 2018 e agora aumentou a meta para 25.
Onze unidades já estão em operação. As próximas serão abertas em breve. A rede antecipa para a coluna Acerto de Contas quais os municípios para onde fechou os contratos mais recentes: Canoas, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Chapecó (SC).
Há um grande contrato em negociação, que a empresa não conta ainda qual é. Mas adianta que pretende abrir uma hamburgueria em São Paulo já em 2019 e ficará na capital.
A Severo Garage foi criada há dois anos. Para abrir uma franquia, o investimento inicial fica entre R$ 250 mil e R$ 350 mil. Todas seguem o mesmo modelo, com o ambiente temático lembrando uma oficina mecânica. Os hambúrgueres receberam os nomes Fuca, Chevettera, Opalão, Dojão e Bike.
Sócio da Severo Garage, Hélio Pacheco conta que cada loja gera, em média, 12 empregos. Em alguns casos, são 14 postos de trabalho. Atualmente, a rede emprega mais de 120 funcionários e com as nove inaugurações já previstas serão em torno de mais 100 vagas de emprego. As funções variam entre caixa, atendente, cozinha e gerente. Há casos em que o próprio gerente opera o caixa.