É no Rio Grande do Sul que a rede de lojas Mundo Verde vende mais produtos de marca própria. A análise é proporcional ao total de itens comercializados.
Segundo dados enviados para a coluna Acerto de Contas, a participação média de produtos de marca própria nas vendas da Mundo Verde no Brasil é de 6,8%. No Rio Grande do Sul, é 8,3%.
De 2017 para 2018, as vendas dos produtos próprios da rede cresceram 28% aqui no Estado. A projeção é de que o Rio Grande do Sul alcance a meta nacional de aumento em 50% do faturamento das lojas com produtos próprios até 2020.
A rede Mundo Verde quer faturar R$ 650 milhões até 2020 no Brasil. Dentro da estratégia, está o aumento da gama de itens de marca própria. A ideia é elevar a participação destes produtos nas vendas para 50% em dois anos.
Nas últimas semanas, a marca lançou itens como leite de coco, leite de arroz, açúcar de coco, aveia em flocos e pipocas prontas para o consumo. Preços menores são o grande atrativo para o consumidor.
Atualmente, a Mundo Verde possui 400 lojas em operação em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, são dez lojas da marca.