Marca criada no Rio Grande do Sul há dois anos, a Fat Bull Beer lança nesta semana uma cerveja sabor pitaia. A fruta está na moda, sendo cada vez mais usada em alimentos e cosméticos.
Sócio e mestre cervejeiro, Dani Jeffman conta que a pitaia é cultivada na região sul do Estado. Segundo ele, a cervejaria acrescentou o fruto à receita de uma "Catharina Sour".
- Catharina Sour é o primeiro estilo brasileiro de cerveja artesanal. É clara, de trigo, refrescante e com uma acidez limpa. Isso agrega valor e agrada os amantes das "azedinhas". Nessa receita, usamos o sabor e a cor rosa vibrante para valorizar a experiência com a que chamamos de "Pink's Not Dead" - detalhe Jeffman.
O lançamento da cerveja de pitaia será no próximo sábado (22), no aniversário da marca. Na ocasião, também devem anunciar um pub em Novo Hamburgo. É no município onde fica a empresa Pitaya do Brasil, que produz a fruta usada na cerveja. Cada muda pode gerar em média 30 frutas por ano.
A Fat Bull Beer também está lançando a cerveja de Irish Coffee, densa e alcoólica "no último grau". É bem similar à Guinness.
A cervejaria tem sete estilos, sendo que três deles foram lançados nos últimos meses. Se o mercado aceitar bem, a cerveja de pitaia será envasada.
Ouça entrevista de Dani Jeffman ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha: