Está sendo lançado no Rio Grande do Sul um aplicativo pelo qual o cliente compra cerveja artesanal e recebe em casa. O criador é o empresário Felipe Baingo, que já tem o app Bom Gaúcho, que vende carne.
O aplicativo foi batizado de Cevariando. Já está disponível para download em aparelhos com sistema Android e nos próximos dias será liberado para iOS.
O cliente se cadastra, escolhe as cervejas e determina a forma de pagamento, que pode ser dinheiro ou cartão. A entrega ocorre em Porto Alegre e na Região Metropolitana por enquanto. Em até 60 dias, será ampliada para todo o Rio Grande do Sul.
- Usamos no Cevariando o atendimento e a logística do Bom Gaúcho. Já temos a estrutura pronta - conta Baingo.
Há cobrança de frete, que é semelhante aos valores de motoboy. Varia de R$ 13 até R$ 26 e pode ser usada a mesma entrega para comprar carne pelo Bom Gaúcho.
- Algumas cervejas "são vivas" e precisam de refrigeração - detalha o empresário.
As marcas oferecidas são Perro Libre, Al Capone, Irmãos Ferraro, Cervejaria Oito, General e Maestro10. Também há acompanhamentos à venda, com amendoim e queijos. Douglas, do Grêmio, e Bolívar, do Inter, farão a divulgação do Cevariando nos próximos dias.