A cerveja da Fruki terá a marca BellaVista. As imagens dos produtos foram antecipadas para a coluna Acerto de Contas. Haverá uma apresentação neste sábado (11) para um grupo de profissionais e o lançamento oficial ao mercado será na Expoagas, evento do setor de supermercados agora em agosto.
Após quase um século, a Fruki retoma a produção de cervejas. Era um grande desejo de Nelson Eggers, que é o atual presidente da empresa e neto do fundador, Emílio Kirst.
A paisagem ao redor da primeira fábrica, localizada em Arroio do Meio, serviu de inspiração para a criação da marca. A localidade ficou conhecida como a Linha Bela Vista que, posteriormente, passou a ser o bairro Bela Vista.
- É a minha paixão, um sonho de mais de 50 anos que hoje se torna realidade. Buscamos matérias primas exclusivas e os melhores profissionais - conta orgulhoso o presidente da Fruki.
Júlio Eggers, filho de Nelson Eggers, conduziu o processo de criação da linha de cervejas da Fruki, marca muito conhecida pelo guaraná, mas que agora também tem linha de sucos e energéticos. Ambos já tinham antecipado para a coluna ainda em 2017 que seriam cinco rótulos.
- É um dos projetos mais desafiadores da Fruki, pois nos propomos a lançar uma cerveja baseada nas necessidades do consumidor, buscamos os melhores parceiros para lançar uma marca com personalidade, que nos emociona - destaca o diretor de Marketing, Júlio Eggers.
A BellaVista é inspirada nas cervejas alemãs. A receita teve como base um manual escrito em alemão gótico de 1875. A produção da bebida teve início no mês de junho, na fábrica da Cervejaria Imigração. Ao todo, serão cinco rótulos: IPA, Blond Ale, Witbier, Weiss e Premium Lager, assinados pelo mestre cervejeiro, Alfredo Ferreira, formado pela Doemens Academy da Alemanha.
A previsão é de chegar ao mercado até o final de agosto. Quando ficar pronta a nova fábrica da Fruki, a produção será transferida para Paverama.