Se é para entrar, que seja rachando. Assim que a Fruki ingressará no mercado de cervejas em 2018. Serão, de cara, cinco tipos diferentes de cervejas.
Segundo o presidente da empresa, a ideia é abranger todos os gostos e bolsos. Nelson Eggers explica que haverá um tipo mais popular e com preço acessível.
A entrada neste mercado está sendo bem trabalhada. O presidente destaca a parceria com o filho, Júlio Eggers, gerente de marketing da Fruki, e que contou sobre a antecipação do lançamento das cervejas para o ano que vem.
Inicialmente, as cervejas serão feitas em outra fábrica, escolhida com muito cuidado. Em 2021, a produção será em Paverama, onde a Fruki, que tem sede em Lajeado, construirá uma nova planta.
— Somos conhecidos pelo guaraná, mas a Fruki começou produzindo cerveja, lá em 1924. Agora, voltaremos com força, conquistando nosso espaço — lembra o presidente, Nelson Eggers.
A área tem 90 hectares e foi negociada com 19 proprietários. Quando a nova unidade estiver pronta, a produção da Fruki será duplicada.
Atualmente, a empresa consome 1,5 milhão de litros de água por dia, o que também será dobrado com a fábrica de Paverama. A Fruki deve fechar 2018 pagando R$ 110 milhões de ICMS.