Já está funcionando em Porto Alegre um novo bar que tem como principal atrativo nada menos que 64 torneiras com vinhos diferentes. É o Dionisia, criado pela empresária Jaqueline Meneghetti, que trouxe os detalhes no último programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
Jaqueline também é sócia da rede de restaurantes Petiskeira e foi uma das donas do Grupo Press. Agora, mesmo na crise, resolveu apostar em negócio que envolvesse um amor antigo, o vinho.
- Há empresários que são mais técnicos e outros, como eu, que são levados pela intuição, vontade e motivação. O vinho já me motivava. Era um risco interessante de assumir - comenta a empresária Jaqueline Meneghetti.
O investimento no Dionisia foi de R$ 2,5 milhões, gerando 35 empregos. São 16 máquinas com quatro toneiras em cada uma. Os equipamentos vieram de navio do Napa Valley, da Califórnia, nos Estados Unidos.
Quando chega, o cliente recebe um cartão com o tipo de dose comprado. Então, vai até a máquina, insere o cartão e serve a taça. Ou seja, é "self-service".
- Servindo em taças, quero democratizar o consumo de vinho para que as pessoas possam conhecer rótulos diferentes e viajar pelos estilos. Também penso em aumentar o consumo por jovens e mulheres - acrescenta Jaqueline Meneghetti.
O bar também tem um vinho próprio, chamado de Dionisia e engarrafado pela Miolo. Localizado em uma casa de dois andares na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, o espaço também tem 250 livros sobre o assunto.
Ouça entrevista com a empresária Jaqueline Meneghetti ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha: