Chegou à noite passada (dia 18) no polo petroquímico de Triunfo um equipamento que equivale a um prédio de 12 andares. Também pesa 420 toneladas, semelhante a 26 ônibus. Além disso, tem 3,9 metros de largura.
É um equipamento chamado de 3CG, que tem como destino a empresa Innova. Percorreu, ao todo, 12,5 mil quilômetros.
A estrutura foi fabricada na Coreia do Sul e transportada por navio ao longo de 45 dias. Após chegar no Porto de Rio Grande, foi conduzida em uma barcaça por mais dois dias até o Porto Batista, em Triunfo. Depois, foram mais 20 quilômetros por rodovia a cinco quilômetros por hora até as portas da Innova.
Segundo a empresa, a chegada do 3CG integra o projeto de duplicação da capacidade produtiva de monômero de estireno. A Innova diz que "seguirá investindo no Rio Grande do Sul, sempre mirando o longo prazo."
Do empresário Lirio Parisotto, a Videolar comprou a Innova da Petrobras em 2013. Em junho de 2016, inaugurou a expansão da fábrica em Triunfo. No mesmo ano, foi beneficiada com isenção fiscal de R$ 373.028.876,29 (conforme cálculo de GaúchaZH atualizado em 16 de agosto de 2018, pelo valor da Unidade de Incentivo do Fundopem/RS). Em 2017, anunciou a ampliação da capacidade de produção de monômetro de estireo em Triunfo.