O leilão do Shopping Lajeado foi marcado. A primeira tentativa de venda do empreendimento será no dia 22 de novembro. Caso não tenha sucesso, haverá novo leilão em seis de dezembro.
A Justiça determinou que seja realizado pelo leiloeiro público oficial Luciano Scheid. O leilão será presencial e realizado no Weaind Hotel, em Lajeado.
O leilão é para 70% do shopping, que são o objeto da disputa entre o M.Grupo, que comprou o empreendimento, e a Rb Capital Companhia de Securitização, que representa investidores que cobram valores da empresa. Os outros 30% já foram a leilão anteriormente junto com o Shopping de Gravataí, não houve lance e passaram para o nome da Ápice, que já repassou aos outros investidores que representava.
Segundo a empresa que organiza o leilão, o lance mínimo na primeira disputa será de R$ 45.398.163,93. Se não houver interessados e for para o segundo leilão, passa para 60% desde valor.
O empreendimento fica na BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari. O estabelecimento era chamado de UnicShopping, mas o nome foi alterado quando foi comprado pelo M.Grupo, em 2012. Durante o auge da crise, sofreu até com cortes sucessivos na energia elétrica.