Depois de 19 dias da decisão de devolver Thauan Lara para o Inter, o Fortaleza ainda não conseguiu definir com o clube gaúcho todos os detalhes de como fará esta operação. As cláusulas do contrato de empréstimo estão sendo discutidas, e a expectativa é de que nos próximos dias a solução seja encontrada, com o provável retorno a Porto Alegre.
A decisão de não permanecer com o lateral-esquerdo aconteceu após o jogador abrir uma live nas redes sociais ao som de funk, um dia depois da perda do título do campeonato cearense. Com a péssima repercussão, o Fortaleza tomou a decisão de não ficar com Thauan Lara.
Desde o ocorrido, as direções estão conversando. O lateral está emprestado até dezembro de 2024. O contrato com o Inter é até dezembro de 2025.
A negociação fez parte de uma compensação da direção colorada ao Fortaleza, que abriu mão do volante Bruno Gomes. O jogador, que estava no Coritiba, iria para a equipe cearense, mas após a negociação ficou definido que ele viria para o Beira-Rio.
Aos 20 anos, Thauan Lara tem no currículo a medalha de ouro pela Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Se voltar para o Inter, o que deve acontecer, a tendência é de que seja feito um novo empréstimo na janela da metade do ano.