O Inter anunciou, nesta sexta-feira (16), a contratação do volante Bruno Gomes, que estava no Coritiba. O jogador de 22 anos assinou contrato até o final de 2027.
Bruno Gomes teve breve passagem pelo Colorado em 2022 e, depois de período de empréstimo, foi vendido para o clube paranaense em 2023. Neste ano, o Coritiba chegou a iniciar a negociação do atleta com o Fortaleza, mas Bruno Gomes manifestou o interesse de retornar ao Inter.
O volante esteve no grupo que disputou o pré-olímpico na Venezuela em 2024, sob o comando do treinador Ramon Menezes.
Bruno Gomes foi regularizado no BID da CBF às 21h41min desta sexta-feira e, por conta disso, está à disposição de Eduardo Coudet para a sequência do Gauchão. O Colorado volta a campo no próximo domingo (18), às 20h, contra o Novo Hamburgo.
Histórico
Bruno Gomes foi revelado pelo Vasco da Gama. A contratação pelo Inter ocorreu no início de 2022. O Cruz-Maltino liberou o atleta porque tinha uma dívida com ele à época. Em troca, o Vasco ficou com o volante Zé Gabriel.
Pelo Colorado, fez apenas um jogo e ficou somente seis minutos em campo, contra o Guarany de Bagé. Em abril, sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo, com a previsão de ficar fora dos gramados por dois meses. A falta de oportunidades fez com que fosse emprestado ao Coritiba em julho.
Desde então, foram 63 jogos pelo Coxa, com quatro gols e duas assistências. Pelo Pré-Olímpico, atuou em cinco jogos. Em dois deles, entrou somente nos últimos minutos das partidas, contra Venezuela e Argentina, no quadrangular final. Nos demais, foi titular.
Quem é?
- Nome: Bruno Gomes da Silva Clevelário
- Data de nascimento: 04/04/2001
- Cidade natal: Rio de Janeiro-RJ
- Clubes: Vasco, Inter e Coritiba