O Inter anunciou nesta sexta-feira (16) a venda do meia-atacante Pedro Henrique para o Corinthians. O jogador foi para São Paulo de forma definitiva. Segundo comunicado do Timão, o clube paulista adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta e o Colorado manteve 30%.
O contrato terá validade até 31 de dezembro de 2025. A multa rescisória para o mercador nacional é de R$ 300 milhões e para o mercado internacional é de 100 milhões de euros. O jogador vestiu 90 vezes a camisa colorada e marcou 21 gols pela equipe.
"Todo jogador tem grandes objetivos na carreira e, para mim, não é diferente. Estou muito feliz, motivado, é um grande clube. Esta camisa é pesadíssima. Então, estou muito feliz de poder chegar aqui", disse ao site do Corinthians.
Pedro Henrique viu seu espaço no Inter reduzido desde o ano passado. Depois da chegada de Enner Valencia, em 2023, e de Lucas Alario, em 2024, as oportunidades diminuíram. O clube também fechou a contratação de Rafael Borré, que deve chegar no meio da temporada. Neste ano, ainda há o crescimento do jovem Lucca, reserva que marcou dois gols na vitória sobre o Caxias, na quinta rodada.
O atacante já não havia sido relacionado para o jogo contra o Brasil de Pelotas, na última quarta (14), pelo Gauchão.