Encontrando dificuldades na negociação com Thiago Maia, que segue no radar mesmo com obstáculos no acerto com o Flamengo e Lille-FRA, o Inter mirou um velho conhecido para reforçar o meio-campo para 2024. Bruno Gomes, que passou pelo Beira-Rio há dois anos, teve uma nova investida do clube para recontratá-lo. Entretanto, há um impasse em virtude da negociação encaminhada entre Fortaleza e Coritiba pelo atleta.
O acerto entre paranaenses e nordestinos segue mantido, porém o jogador teria o desejo de vestir a camisa colorada. E isso está pesando no momento. Ele retornou da seleção brasileira pré-olímpica, após o fracasso do time de Ramon Menezes na disputa por vaga nos jogos de Paris, e treina normalmente no aguardo do desfecho entre as partes.
A direção do Coritiba assegurou para GZH que o tema é tratado pelos presidentes dos clubes pela peculiaridade do tema, já que o profissional teria relatado a vontade de retornar ao Rio Grande do Sul mesmo tendo tido apenas uma partida sob o comando de Alexander Medina em 2022. Ele foi trocado pelo volante Zé Gabriel junto ao Vasco. Depois, Bruno Gomes foi emprestado e, posteriormente, adquirido pelo Coxa.
Atualmente, o Inter tem 50% dos direitos econômicos do atleta e aposta nesta condição como trunfo nas tratativas, além da manifestação do volante. Eduardo Coudet já entrou em contato com o jogador para reforçar o projeto de aproveitamento dele no Inter.
Desta forma, os clubes conversam para conseguir avançar no tema. Até o começo da tarde desta sexta-feira (16), as duas negociações seguiam travadas, sem perspectivas de resoluções a tempo de inscrições a tempo de disputar o Gauchão de 2024.