Na busca por reposição após a grave lesão de Ivan, o Inter fez investida pelo goleiro Ronaldo, do Atlético-GO. Porém, os goianos não pretendem liberá-lo. Assim, o Colorado já avalia outras alternativas no mercado para contratar uma opção ao titular Sergio Rochet.
Em contato com GZH, Adson Batista, presidente da equipe goiana, quase descartou o negócio. Afinal, Ronaldo foi peça importante no acesso à Série A e usa braçadeira de capitão.
— Tenho muito boa relação com o Inter, com o Alessandro, mas é pouco provável. Não tenho peça de reposição e tenho de pensar no meu clube — explicou o dirigente goiano.
O relato dos envolvidos nas conversas é que o negócio só seria concretizado com o pagamento da multa rescisória. E o valor previsto é alto: R$ 50 milhões no mercado nacional pelo goleiro que tem 27 anos e vínculo até o final de 2025.
Hoje, o Inter tem dois jogadores cedidos ao Atlético-GO. O goleiro Emerson Junior e o meio-campista Gabriel Baralhas. O volante, inclusive, tem vínculo de empréstimo se encerrando na metade de 2024 e há perspectiva de recompra do atleta pelos goianos.
Uma nova investida colorada por Ronaldo não está descartada, mas o Inter pretende avaliar outros goleiros para completar o elenco. No Gauchão, a equipe deverá seguir com Anthoni como alternativa a Rochet, que se recupera de fissura na região do tórax. O uruguaio poderá retornar aos gramados no Gre-Nal, marcado para o próximo dia 25 de fevereiro, às 18h.