O Inter oficializou nesta terça-feira (15) a contratação do volante Bruno Gomes, do Vasco. Ele assina contrato por quatro temporadas. O jogador de 20 anos foi revelado pelo clube carioca e estreou profissionalmente em 2019. A negociação envolveu a ida de Zé Gabriel ao Rio. Ambos foram negociados em definitivo com os novos clubes.
A oficialização nesta terça-feira veio após o jogador ter sua contratação confirmada pela direção a conselheiros em reunião do Conselho Deliberativo na segunda-feira (14). Em painel apresentado aos conselheiros pelo executivo Paulo Bracks, o jogador de 20 anos foi incluído entre os jogadores contratados nesta temporada, ao lado de Fabricio Bustos, Gabriel, Liziero, D'Alessandro, David e Wesley Moraes.
Bruno Gomes chegou ao Vasco aos 15 anos, passando pelos elencos sub-17 e sub-20 com destaque. Desde a estreia no grupo principal, foram 74 partidas disputadas, com dois gols marcados e duas assistências. Em dezembro de 2020, fez parte do elenco da Seleção Brasileira que disputou o Torneio Internacional sub-20.
O atleta vivia litígio com o Vasco. Treinando em separado desde o começo da temporada, Bruno Gomes pedia a rescisão do vínculo na Justiça por conta de atrasos no pagamento de direitos trabalhistas. A situação, contudo, foi superada nos últimos dias e possibilitou a vinda para Porto Alegre.
Além de Bruno Gomes, o Inter já havia se reforçado com outros dois volantes. Liziero veio por empréstimo do São Paulo, enquanto Gabriel foi buscado no Corinthians. O técnico Alexander Medina também conta com Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Johnny, Lucas Ramos e Matheus Dias como opções para o setor.