A partir da próxima segunda-feira (1º), os clubes do futebol brasileiro podem contratar jogadores que estavam inscritos em campeonatos estaduais no primeiro trimestre de 2024. Esta brecha vai até 19 de abril. Depois disso, novas contratações só podem ser realizadas na janela de 10 de julho a 2 de setembro.
A direção do Grêmio está avaliando o mercado e tem como prioridade a contratação de um zagueiro. No entanto, a tendência é que esse reforço desembarque na Arena apenas na janela de julho.
O objetivo é trazer um jogador de bom nível, em condições de brigar pela titularidade, por isso o entendimento é que o melhor é esperar pela janela da metade do ano, quando as opções serão maiores, inclusive com a possibilidade de trazer alguém do exterior.
Neste momento, a tendência é que em abril o clube não faça contratações. Mas, a partir de julho, é muito provável que pelo menos um defensor seja anunciado.
Reforços para outras posições também estão sendo avaliados. Para isso, o Grêmio conta com o adiantamento de R$ 63 milhões do contrato com a TV Globo para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029.