Após a vitória contra o Atlético-MG, o Grêmio trabalha nos bastidores para ter Suárez em campo contra o Flamengo, na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, na Arena. A negociação com o Inter Miami continua em andamento, mas a direção gremista não abre mão de ter o uruguaio em ação em um confronto desta importância.
Na sexta-feira, Renato e Suárez tiveram uma conversa e ficou definido que ele não jogaria contra o Atlético-MG, pois seria preciso estar com 100% de foco no Grêmio. No sábado, o centroavante já teve outra postura. Pela manhã, trabalhou no CT Luiz Carvalho e durante a noite acompanhou o jogo em um dos camarotes da Arena.
A posição do Grêmio é clara. Para prosseguir a conversa com o Inter Miami, é preciso que Suárez fique à disposição contra o Flamengo. O cenário ideal é ele atuar e depois definir como ficará a negociação sobre o futuro. Internamente a presença dele como titular no jogo é tratada como provável. Mas, como disse Renato na coletiva, é o atleta que dará a resposta.