Após ter assistido dos camarotes à vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG, o atacante Luis Suárez se reapresentou junto com o elenco gremista neste domingo (23). A atividade realizada pela manhã, no CT Luiz Carvalho, teve como principal destaque justamente o desempenho do uruguaio, que negocia saída para o Inter Miami.
Apenas os reservas foram ao gramado para um treino coletivo. Como não atuou diante do Galo, Suárez participou normalmente de todo o trabalho e teve destaque marcando dois bonitos gols. No primeiro, aproveitou o erro do sistema defensivo, driblou o goleiro Brenno e outros dois defensores antes de concluir para as redes. Na segunda jogada, invadiu a área a dribles pelo lado esquerdo e se desvencilhou de três marcadores antes de marcar com o bico da chuteira.
Mesmo que tenha treinado normalmente, Suárez ainda é dúvida para o confronto diante do Flamengo, na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil. Apesar de o ambiente ter sido parcialmente distensionado com a vitória e a presença do jogador na Arena, existe dúvida sobre o foco do jogador para o confronto da Copa do Brasil. Tanto que o técnico Renato Portaluppi falou novamente sobre o tema.
— Quando ele quer jogar, ele fala comigo. Tem que perguntar para ele. Eu tenho que falar por ele? Eu tenho uma língua só. E aí fico no meio do tiroteio. Até dia 2 essa novela vai acabar — afirmou.
Outro jogador que chamou atenção na atividade no CT gremista foi o volante Villasanti. Após também ter sido desfalque, por algumas dores musculares, o paraguaio apenas correu no gramado. A comissão técnica trabalha para que o atleta esteja à disposição para o confronto diante dos cariocas.