Preservado do jogo contra o Atlético-MG, Luis Suárez veio até a Arena para acompanhar a partida na noite deste sábado. O centroavante chegou ao estádio acompanhado da esposa e dos filhos, mas preferiu não conceder entrevista. O grupo chegou escoltado por seguranças do clube e da Arena e se deslocou rapidamente ao camarote reservado a ele. É o primeira vez que o atleta não atua no estádio desde que chegou ao clube. Ele participou dos outros 20 jogos em Porto Alegre.
Suárez não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG por conta da polêmica de seu desejo de transferência para o Inter Miami. Apesar de todo o imbróglio, o jogador treinou normalmente na manhã deste sábado (22), no CT Luiz Carvalho. Além do trabalho no campo, também realizou tratamento com a fisioterapia para aliviar as dores em seu joelho direito.
Renato afirmou que só utilizaria o centroavante se ouvisse dele que sua cabeça está no Grêmio. A imprensa do Uruguai e da Argentina vem noticiando nos últimos dias que a negociação entre o Tricolor e o Inter Miami teve início, mas a situação ainda não tem definição certa.
A posição do Grêmio é de que o uruguaio não será negociado ou liberado imediatamente para acertar com outro clube. Suárez ainda não se manifestou de forma pública sobre qual é sua intenção.