O atacante Luis Suárez se manifestou pela primeira vez após ficar fora da lista de relacionados para o jogo diante do Atlético-MG, neste sábado (22), às 21h, na Arena. A avaliação interna do Grêmio é que o uruguaio não está com foco na partida por conta da negociação para jogar no Inter Miami e do desgaste nos bastidores.
Pouco antes das 10h, Suárez foi às redes sociais registrar a presença no CT Luiz Carvalho. Além de uma foto tratando o joelho junto ao fisioterapeuta do clube, Jorge Giondo, o uruguaio escreveu a seguinte mensagem: "Trabalhando. Profissional sempre".
Esta foi a primeira manifestação escrita pelo jogador desde os primeiros episódios com a direção. Até então, o atleta tinha publicado apenas alguns "emojis", sem nenhum tipo de texto ou mensagem.
Conforme apurado por GZH, a ausência do jogador não teve relação com as dores. A não utilização contra o Atlético-MG ocorre pela resposta dada por Suárez em conversas com Renato. O técnico avisou que a utilização do centroavante só aconteceria se ele tivesse certeza de que o jogador “estaria com a cabeça” no Grêmio.
— Ele só vai jogar se estiver com a cabeça aqui, independentemente do que acontecer depois. Independentemente das dores, tem que estar focado aqui. Se estiver com a cabeça em outro lugar, não posso contar. Amanhã (sexta), vou falar com ele, dependendo do que falar, ele joga. Dia 2 fecha a janela, tem uns dias pela frente. Se estiver com a cabeça boa e sem dores, vai jogar — disse o técnico Renato Portaluppi na última quinta (20).
Sem Suárez, Renato deve escalar André Henrique como titular diante do Atlético-MG. Por conta da ausência do uruguaio, o centroavante Freddy Noguera, da categoria sub-20, foi chamado. O provável time do Grêmio para o confronto tem Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e André Henrique.