Depois de Renato Portaluppi falar sobre o interesse na volta de Luan ao Grêmio, a direção do clube ainda avalia a situação para definir se uma proposta oficial será feita ao jogador. A negociação não entrou na parte financeira. É claro que se sabe que o Grêmio não está disposto a gastar muito. Por isso, Luan tem duas alternativas.
A primeira é a rescisão do contrato com o Corinthians. Neste caso, acertaria um novo contrato com o Grêmio, por um valor bem menor. A segunda é o empréstimo, convencendo o Corinthians a pagar boa parte do salário de R$ 800 mil mensais, com o Grêmio completando a quantia. O vínculo com o Corinthians termina em dezembro.
Mas tudo isso não foi discutido em detalhes. A prioridade da direção gremista é contratar jogadores que possam jogar imediatamente em posições onde as carências são maiores, como atacante de velocidade e centroavante.
O nome de Luan interessa, mas esta é uma situação que ainda não está encaminhada. Renato segue conversando com o atleta e discutindo possibilidades. A preferência é que o atacante primeiro resolva a sua situação contratual com o Corinthians para depois avançar.