A relação entre Grêmio e Luan parece estar mais próxima de ser reatada. Depois de o técnico Renato Portaluppi ter admitido que queria contar com a contratação do jogador, o treinador, após a classificação na Copa do Brasil contra o Bahia, disse que recebeu uma ligação do ex-camisa 7 do Tricolor e que conversará com a direção gremista sobre ele:
— Luan me ligou sexta (7). Agora, vou trocar ideia com a direção. Não mando no clube, apenas opino. Meu foco estava nos jogos recentes, importantes. Vamos voltar a conversar. Muita calma nessas horas, não é assim, não decido sozinho. Temos três, quatro pessoas que opinam. Estávamos focados nesses jogos, mas o assunto vai voltar à tona.
Por enquanto, Luan é apenas um pedido do técnico Renato Portaluppi. A direção tricolor ainda avalia se valeria a pena investir no retorno do jogador, que é ídolo do clube e foi protagonista no tricampeonato da Copa Libertadores 2017, mas há algum tempo não atinge um desempenho de alto nível.
O Corinthians pagou R$ 25 milhões para comprar Luan junto ao Grêmio em dezembro de 2019. Hoje, o salário dele é de cerca de R$ 800 mil por mês. Em São Paulo, o futebol do craque da Libertadores de 2017 nunca decolou.
O último jogo de Luan pelo Corinthians ocorreu em fevereiro de 2022. No ano passado, foi emprestado para o Santos, onde também não empolgou. O Santos pagava 20% do salário, e o Corinthians completava o valor. Atualmente, Luan treina em separado esperando o final do contrato, que se encerra em dezembro deste ano.