A semana foi especial para Jaminton Campaz, que na quarta-feira (12) marcou seu primeiro gol com a camisa do Rosario Central, na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente. O meia-atacante, emprestado pelo Grêmio ao clube argentino até dezembro, aos poucos vai se afirmando na equipe.
Aos 22 anos e vestindo a camisa 13 do Central, Campaz soma oito partidas disputadas no clube. Com a vitória em Rosario, a equipe pulou para o terceiro lugar no Campeonato Argentino, ficando atrás apenas de River Plate e San Lorenzo.
Na entrevista coletiva após o jogo, Campaz citou o seu amigo Edwin Cardona, também colombiano, que joga no Racing, ao falar do seu objetivo.
— O Cardona me disse que o futebol argentino é um trampolim para chegar ao futebol europeu. Mas também quero deixar a minha marca aqui — disse Campaz.
Se este é o pensamento de Campaz, se trata de uma boa notícia para o Grêmio, que está interessado na venda do atleta. O empréstimo vai até dezembro. Se ele conseguir um bom desempenho, pode chamar a atenção de outras equipes. Ou até do Rosario Central, se tiver condições financeiras para fazer a compra.