Ausências na partida contra o ABC, pela Copa do Brasil, os uruguaios Luis Suárez e Felipe Carballo irão voltar ao time do Grêmio na estreia do Brasileirão, diante do Santos, no domingo (16), em Caxias do Sul.
— Contra o Caxias, ele tinha se queixado de uma dor no joelho. Ele jogou a final através de remédios. Então, melhor descansar, pois domingo temos um jogo difícil contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro — disse Renato Portaluppi sobre a preservação de Suárez.
Carballo sentiu desgaste físico e por isso foi retirado da viagem para Natal. Mas o camisa 8 também ficará à disposição para o confronto com o time paulista.
As ausências seguirão sendo Fábio, Pepê e Ferreira, que se recuperam de lesões musculares, Pedro Geromel, Diego Souza e Jhonata Robert, que sofreram lesões de joelho e passaram por cirurgias, além de Reinaldo, que teve lesão no joelho esquerdo e faz tratamento conservador.
O grupo de jogadores retorna a Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (14) e já se reapresenta na manhã de sábado, quando todos serão reavaliados e, após um treinamento iniciarão nova viagem, desta vez para Caxias do Sul.
Um provável time para enfrentar o Santos tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina; e Luis Suárez.