O Grêmio não terá Luis Suárez e Felipe Carballo contra o ABC, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os uruguaios não acompanharam a delegação no voo fretado que deixou Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (12). O Tricolor não divulgou a lista de relacionados e tem chegada prevista a Natal para o início da tarde.
O motivo seria preservá-los por conta do desgaste físico decorrente da final do Gauchão, no último sábado (8). Além disso, no próximo domingo (16), a equipe terá de viajar até Caxias do Sul, desta vez de ônibus, para encarar o Santos, pela abertura do Brasileirão.
Aos 36 anos, o centroavante esteve em campo nas últimas cinco partidas do Grêmio, sendo que atuou durante todos os minutos nas semifinais e nas finais do campeonato estadual. A dúvida, a partir de agora, é quem será o substituto do camisa 9, já que Diego Souza passou por artroscopia no joelho e não deve mais atuar profissionalmente.
Recém contratado junto ao Hercílio Luz, André Henrique pode ser uma alternativa no banco de reservas, com Everton Galdino sendo improvisado mais à frente, repetindo função desempenhada no empate em 0 a 0 com o São Luiz, em Ijuí, ainda em fevereiro.
Para função de volante, Lucas Silva deve herdar a vaga. A provável escalação teria: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Villasanti, Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino.
O mistério continuará até instantes antes de a bola rolar, já que o técnico Renato Portaluppi comandará um último trabalho, no fim da tarde, com portões fechados, na Arena das Dunas. O jogo está marcado para ser disputado a partir das 21h30min desta quinta-feira, no Estádio Frasqueirão.