O adiamento dos jogos dos times com jogadores convocados para a Seleção Brasileira já está confirmado pela CBF. Mas o adiamento das partidas de equipes com atletas convocados para outras seleções da América do Sul, ainda não. Este assunto interessa ao Grêmio, pois o clube não teve atletas convocados por Tite, mas Villasanti já foi chamado pela seleção paraguaia e Borja será convocado pela Colômbia para os jogos de outubro das eliminatórias da Copa.
Na entrevista coletiva de sexta-feira (24), na sede da CBF, Juninho Paulista, diretor de seleções da entidade, respondeu desta maneira a pergunta sobre o adiamento das partidas:
— Nós conversamos com o Manoel Flores (diretor de competições da CBF), e por se tratar novamente de três jogos, nesta data de outubro, vai ser adotado o mesmo critério que que foi adotado em setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados por nós.
A última palavra da resposta chama a atenção. Juninho reforça a ideia de que o critério vale para jogadores convocados pela CBF. Em busca de uma resposta mais clara, perguntei para a coordenação de comunicação da entidade como fica a situação dos atletas convocados para outras seleções. Por enquanto, a resposta ainda não chegou.
Por uma questão de justiça, os jogos contra Cuiabá, Santos e Fortaleza, todos no início de outubro, precisam ser adiados. Os jogos das Eliminatórias ocorrem entre 7 e 14 de outubro.