Sem uma perspectiva de um aproveitamento nos próximos jogos do Grêmio, Jean Pyerre segue treinando e aguarda uma nova oportunidade de Felipão. Nos últimos cinco jogos, ele não saiu do banco de reservas. E, por enquanto, a situação deve continuar assim.
Se para Campaz, que foi uma contratação badalada e cara, as oportunidades não estão aparecendo, para Jean Pyerre será ainda mais complicado. Nos últimos dias da janela em mercados alternativos, surgiram algumas ofertas. A última foi do Yeni Malatyaspor, da Turquia, por empréstimo — mas não houve acerto.
Neste momento, quase todos os mercados estão com período de transferências fechados. No Catar, a janela ainda fica aberta até 30 de setembro, mas nenhuma nova proposta deverá surgir. Por isso, Jean Pyerre fica no Grêmio até o final do ano, treinando e esperando uma chance.
No início de 2022, se a situação continuar assim, dificilmente ele vai permanecer. O contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2023. Portanto, com o tempo passando, a chance de venda começa a diminuir. Este é o detalhe.
Se Jean Pyerre não jogar, o melhor a fazer é procurar uma negociação. Nem que seja por empréstimo, apostando em uma valorização no novo clube. Para isso, a próxima temporada será decisiva.