Dentro de campo, a prioridade do Grêmio em 2021 é sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e terminar a temporada da melhor maneira possível. Mas, fora de campo, uma contratação para 2022 precisa ser planejada ainda neste ano.
Trazer um novo zagueiro é algo extremamente importante para o clube. Ruan, que se firmou como titular, já está vendido para o Sassuolo-ITA e vai embora em dezembro.
A histórica dupla de zaga formada por Geromel e Kannemann enfrenta problemas físicos. No momento, Geromel está fora de combate por uma fratura na falange proximal do quinto dedo do pé direito. Nesta terça-feira (21), ele completou 36 anos, e o peso da idade começa a bater na hora de conseguir emendar uma sequência de partidas.
Kannemann, depois dos problemas musculares, está sofrendo com uma lesão no quadril. A possibilidade de cirurgia no final do ano não está descartada, o que pode tirar o argentino de combate no início de 2022.
Hoje o quarto zagueiro da hierarquia é Rodrigues, que está jogando quase todas as partidas, Por isso, o Grêmio fez bem em recusar a proposta do Midtjylland, da Dinamarca, e está acertando a sua renovação de contrato.
Mas, além disso, precisará de um outro zagueiro. Em nível de titularidade. E esta procura tem que começar agora.