A venda de Diego Rosa para o Grupo City em breve deverá render dinheiro extra para o Grêmio. O contrato prevê o pagamento de um bônus quando o meio-campista completar 15 partidas pelo Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, onde está atualmente.
No último final de semana, Diego Rosa completou 10 jogos pela equipe, na vitória por 3 a 1 sobre o Lierse. No ritmo em que está, ele deverá completar as 15 partidas no final de outubro, ativando a primeira cláusula da venda, em um negócio muito bem estruturado pelo Grêmio.
Aos 18 anos, o jogador foi colocado pelo Grupo City no Lommel SK para se adaptar ao futebol europeu. No contrato de venda também existem outras cláusulas. Por exemplo, se Diego Rosa for inscrito na Premier League, para atuar pelo Manchester City, o Grêmio recebe outra quantia.
O valor inicial recebido foi de 6 milhões de euros (R$ 37,3 milhões) quando a venda foi concretizada. Com todas as cláusulas, o acordo poderá chegar a 23 milhões de euros (R$ 143 milhões). O primeiro bônus do Grupo City precisa, agora, ser confirmado nos campos da segunda divisão da Bélgica.