A seleção paraguaia anunciou, na noite desta sexta-feira (24), a lista dos 22 jogadores convocados para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo com a presença de Mathias Villasanti, volante do Grêmio. Titular da equipe do técnico Eduardo Berizzo, o jogador da equipe gaúcha é um dos três atletas que atua no Brasil que foi chamado pela "Albirroja". Além dele, foram convocados os zagueiros Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Junior Alonso, do Atlético-MG.
O Grêmio aguarda uma definição da CBF quanto ao possível adiamento dos jogos do Brasileirão de equipes com atletas que participarão das Eliminatórias. Pela manhã, o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, afirmou que os times com jogadores chamados para a seleção de Tite terão os jogos postergados. Ele não falou, porém, sobre atletas listado por outras equipes do continente.
Em contato com GZH, o presidente Romildo Bolzan Júnior disse que acredita o Tricolor também terá seus jogos adiados, projetando as convocações de Villasanti e também de Miguel Borja, pela Colômbia:
— Pelo que sei, calendário Fifa será automático, e não jogamos também.
A reportagem procurou a CBF para esclarecer essa questão do calendário, mas a entidade não respondeu até a publicação desta matéria.
O Paraguai terá pela frente a Argentina, no dia 7 de outubro, o Chile, no dia 10, e a Bolívia, no dia 14. Assim, caso não haja o adiamento dos jogos do Grêmio no Brasileirão, Villasanti será ausência em três jogos: contra Cuiabá, Santos e Fortaleza.