Capitão do Inter e artilheiro do Brasileirão, Edenilson foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira. E a boa notícia para o torcedor colorado é que, apesar de ter sido chamado por Tite para a rodada tripla das Eliminatórias agendada para o início de outubro, o volante não irá desfalcar a equipe colorada no campeonato nacional.
Durante a entrevista concedida nesta sexta-feira (24), no Rio de Janeiro, o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, garantiu que a CBF irá adiar as partidas das equipes que cederão atletas.
— Conversamos com o Manoel (Flores), que é o diretor de competições. E, por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos na data de setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados — disse o dirigente.
A apresentação dos selecionados está programada para o dia 4 do próximo mês. Assim, Edenilson viajará após o confronto com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 2.
O Brasil enfrentará a Venezuela, em Caracas, no dia 7, Colômbia, em Barranquilla, no dia 10, e Uruguai, em Manaus, no dia 14.
Neste mesmo período, o Inter tem três confrontos agendados pelo Brasileirão. No dia 6, visitaria o Ceará, em Fortaleza, pela 24ª rodada. No dia 10, receberia a Chapecoense, no Beira-Rio, pela 25ª rodada. O único confronto que ainda não tem data prevista é o da 26ª rodada, contra o América-MG, em Porto Alegre.
Obviamente, o Inter não será o único clube com partidas adiadas. Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo também tiveram atletas convocados. Por isso, a tendência é que 12 jogos de três rodadas sejam remarcados.
A situação, inclusive, já faz com que a CBF estude a possibilidade de que o Brasileirão seja encerrado após o dia 5 de dezembro, conforme foi previamente estabelecido.