Depois de estrear pelo time profissional em 2017, o goleiro Daniel teve poucas oportunidades no Inter até a atual temporada. O ano de 2021 tem marcado uma virada na carreira do jogador de 27 anos, que se tornou uma peça importante da equipe gaúcha. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira (23), a atleta comemorou o momento vivido na meta colorada.
— É o meu trabalho. Venho trabalhando bastante para ajudar da melhor maneira possível. Graças a Deus está dando tudo certo — destacou, relembrando o caminho percorrido até conquistar a titularidade:
— Esperei muito tempo por isso. Estava trabalhando porque a oportunidade iria aparecer. Ela apareceu e está dando tudo certo.
Daniel tem se destacado na disputa do Brasileirão, onde o Inter busca uma vaga direta na Libertadores. Em 18 partidas, foram oito confrontos sem sofrer gols. Além disso, realizou 22 defesas difíceis, melhor número entre todos os goleiros da competição. No entanto, o arqueiro não esquece dos momentos de dificuldade, como os que passou no último Gauchão, justamente quando começava a atuar com mais frequência:
— No primeiro jogo do Gauchão (contra o Juventude) eu fui bem. No segundo (diante do Pelotas), eu falhei e fiquei triste. Fiquei muito chateado. Até por coisas que ouvi da torcida, contra mim e contra a minha família. Eu coloquei na minha cabeça que iria ter oportunidades de novo. Comecei a trabalhar. Me esforcei e me dediquei até que a oportunidade apareceu. Pude dar a volta por cima, mas no começo foi difícil — pontuou.
Mantido no gol por Diego Aguirre, Daniel comentou a mudança no que é solicitado pelo atual comandante em relação ao antecessor, Miguel Ángel Ramírez, que o alçou a condição de titular, mas acabou sendo demitido do Inter em junho.
— Foi um pouco (radical). Com o Ramírez tinha mais a questão da saída de bola. Com o Aguirre é mais tranquilo. Se der para sair, sai. Senão der, toca para frente. Para o goleiro é algo mais seguro. Nos adaptamos bem ao estilo de jogo do Aguirre e estamos com uma evolução muito boa — concluiu.