O zagueiro Roberto, 23 anos, está de volta ao Beira-Rio. Após ser liberado pelo Inter para acertar com o Rukh Lviv-UCR, o defensor chegou a viajar à Ucrânia para se apresentar no novo clube. Contudo, o negócio foi desfeito devido a um entrave burocrático. Agora, o atleta voltará a treinar com o grupo principal e ficará à disposição do técnico Diego Aguirre.
Conforme acordado entre as partes, o Inter não ganharia nenhum ressarcimento financeiro pela transferência. Porém, ficaria com 50% dos direitos econômicos do zagueiro para lucrar com uma futura venda. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa colorada, os ucranianos descumpriram parte do que havia sido acordado e, por isso, a negociação foi cancelada.
Conforme apurado por GZH, o desacerto não foi entre o Rukh Lviv e o Inter, mas sim entre o clube do Leste Europeu e Roberto. Durante a negociação, os ucranianos prometeram um salário atrativo para o garoto, mas, na hora de assinar o contrato, os valores que constavam no documento eram inferiores ao combinado. Desta forma, o atleta e seu procurador cancelaram o negócio.
Agora, o zagueiro já está treinando no CT do Parque Gigante e à disposição do técnico Diego Aguirre. Porém, o atleta terá que disputar espaço com Zé Gabriel, Lucas Ribeiro, Gabriel Mercado e Kaíque Rocha para compor o banco de reservas nos jogos do Brasileirão.
Gaúcho de Porto Alegre, Roberto foi revelado na base colorada e atuou no Beira-Rio praticamente durante toda a sua carreira, a exceção de 2020, quando foi emprestado ao Paraná, onde sofreu uma grave lesão.