O ano de 2021 tem sido especial para Daniel. Aos 27 anos, se tornou titular absoluto no gol do Inter e vem se destacando no Brasileirão. No duelo contra o Fortaleza, no domingo (19), ele foi responsável por ao menos três defesas importantes no segundo tempo, o que tornaram possível a vitória, por 1 a 0, com um gol marcado por Edenilson nos minutos finais. A qualidade do jogador revelado pelo clube gaúcho foi exaltada pelo técnico Diego Aguirre.
— Fico feliz pelo Daniel. Sei que ele esperou muito essa oportunidade, e agora está aproveitando. É mérito dele. Mérito do treinador de goleiros, que está fazendo um grande trabalho. O Pavan tem experiência e sabe tirar o melhor dos goleiros. Estou feliz. O Daniel está nos dando uma segurança em uma posição que é fundamental. Ele realmente está mostrando um nível muito bom — ressaltou.
Na atual temporada, Daniel disputou 27 partidas pelo Inter. Sempre iniciando como titular, foram 2430 minutos em campo, com 22 gols sofridos, o que dá uma média de 0,81 por jogo. Com o camisa 42 na meta, o Colorado tem dez vitórias, 11 empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 50,6%.
Pelo Brasileirão, até o momento, foram 18 aparições, com 15 gols sofridos. São oito confrontos sem ser vazado. De acordo com a Footstats, Daniel realizou 22 defesas difíceis em todo o campeonato, o que o coloca na frente de todos os outros goleiros da competição.
Outro dado que atesta a boa fase é o índice de bolas defendidas. Segundo o site de estatísticas SofaScore, o goleiro colorado tem 81% neste quesito, o melhor índice do torneio.
Daniel foi contratado pelo Inter, ainda na base, após se destacar na Copa São de Futebol Júnior, em 2010. A estreia no time profissional ocorreu em 2017, na estreia da Série B. Na ocasião, tanto Marcelo Lomba quanto Danilo Fernandes estavam lesionados. Até 2020, no entanto, foram poucas as oportunidades, apenas nove para ser mais preciso. Em ascensão, Daniel renovou em julho o contrato com o Colorado. A validade é até dezembro de 2023.
Os números de Daniel em 2021
- 27 partidas
- 10 vitórias
- 11 empates
- 6 derrotas
- 22 gols sofridos
Os números da Daniel no Brasileirão *
- 18 partidas
- 7 vitórias
- 7 empates
- 4 derrotas
- 15 gols sofridos
- 8 jogos sem sofrer gols
- 64 defesas
- 22 defesas difíceis
*Dados da Footstats